domingo, 4 de abril de 2010

Conferencia Nacional do Esporte

logo2

Já estamos na 3ª. edição da Conferencia Nacional do Esporte e, desde a 1ª me prontifiquei a participar, buscar informações, etc, etc. Pelas circunstâncias que vivia, isso ficou para 2º plano, mas esse ano pude estar envolvido, pelo menos em sua fase municipal.

Diversos grupos foram formados para discutir os 10 passos para uma política de estado na área do esporte para os próximos 10 anos. As mais diversas áreas foram criadas buscando cercar todos os campos e possibilidades de intervirmos realmente nas ações que serão (ou deveriam ser) tomadas para uma política coerente com as necessidades e possibilidades de um país de dimensões continentais, mas com uma realidade ainda muito aquém.

A copa do mundo vem aí, menos de 4 anos e na sequência os jogos olímpicos e os interessados já estão se mobilizando. As questões que me incomodam e acho que devem ser sempre lembradas são:

Quem serão os responsáveis pela organização (Copa e Olimpíadas)?

Quem vai pagar a conta?

Só pergunto isso, pois tenho algumas das respostas, sei muito bem da minha parcela de responsabilidade e vejo nessa conferencia a possibilidade de realmente assumirmos essa responsabilidade. (O Pan 2007 deixou grande estragos... – Folha On line 1, Folha On Line 2, Ultimo Segundo, ESPBR, Site do COB com relatórios…)

A disputa para ser “delegado” na conferência estadual foi grande, mas inversamente proporcional foi o entendimento da responsabilidade que esse cargo carrega...

Vou procurar acompanhar (mesmo que da minha humilde posição) os andamentos da conferencia e seus resultados, porém, se continuarmos como ouvi numa das reuniões preliminares, “discutindo os mesmos pontos desde a 1ª Conferencia e pouco andou”, por uma participante de reconhecido prestigio nacional (por questões éticas não cito o nome), acho que devemos nos preocupar.

Quer saber mais, acesse:

- Conf. Nacional e Municipal em SP.

Abs e até o próximo post,

A

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails