segunda-feira, 5 de abril de 2010

V Simpósio de Acampamentos Educativos da ABAE - Jogos Virtuais e Acantonamentos: Discutindo Possibilidades Educativas.

logo_abae

Fui convidado a participar do V Simpósio de Acampamentos Educativos – ABAE que aconteceu entre os dias 05 a 07 de março de 2010, para falar do tema que é motivo desse blog, Novas Tecnologias e as atividades de Lazer e Recreação, mais especificamente com o tema Jogos Virtuais e Acantonamentos: Discutindo Possibilidades Educativas.

O Simposio da ABAE quer oferecer a oportunidade aos profissionais das áreas de recreação, lazer e educação de compartilhar as experiências dos mais tradicionais acampamentos filiados à ABAE, debater e ampliar a base técnica-operacional e filosófica da atividade de Acampamento Educativo (veja as fotos aqui).

O que me deixou muito feliz foi a possibilidade de discutir um assunto tão divergente e que, normalmente, estaria fora dessa área (acantonamentos). Discutimos a respeito dos novos meios de comunicação e de interação que as crianças e os jovens têm com a tecnologia em relação ao nosso campo de atuação (Educação e Lazer) pensando nas possibilidades de correlação entre as atividades e as mídias numa possível experiência corporal educativa sob forma de jogos.

A palestra foi assistida por cerca de 30 pessoas que me trouxeram novas idéias, criticaram, sugeriram e ampliaram não só suas visões sobre o assunto, mas me mostraram, também, outros pontos de vista e possibilidades para o uso das mídias também nesse campo.

Os resultados da avaliação chegaram a pouco e fiquei muito feliz com os dados, ainda mais com os comentários, o que possibilitarão que eu melhore mais ainda meu trabalho. A todos que participaram, meu muito obrigado!

Agradeço também a toda diretoria da ABAE, a todos do Acampamento Peraltas e ao meu amigo Cham mais uma vez pela oportunidade e privilégio!

Abs a todos e até o próximo post!

A

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails